A estrutura organizacional da ABAJUD é composta pela Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, os quais são coadjuvados pelas Comissões Temáticas, Grupos de Trabalho.
A Assembleia Geral é órgão superior de deliberação, com competência exclusiva para eleger e destituir administradores, aprovar as contas e alterar o estatuto, nos termos do art. 59, do Código Civil, dentre as demais atribuições constantes no Estatuto da ABAJUD.
Já a Diretoria Executiva é responsável pela gestão e tomada de decisões estratégicas da associação, enquanto o conselho fiscal tem a função de fiscalizar as atividades financeiras e contábeis.
As Comissões Temáticas são responsáveis por desenvolver projetos e ações específicas relacionadas aos temas que representam em apoio à Diretoria a que estão vinculadas, os Grupos de Trabalho são compostos por associados voluntários que auxiliam na execução das atividades designadas pela Diretoria Executiva.
Por fim, o Programa NextPro que foi criado para apoiar a próxima geração de profissionais no campo de reestruturação empresarial e falências, também apoiará a ABAJUD em seus projetos, conforme orientação da Diretoria Executiva.
Essa estrutura é fundamental para garantir a efetividade das ações da associação e o cumprimento de sua missão.
A Associação Brasileira de Administradores Judiciais – ABAJUD, foi fundada em 2017 e está presente nas 26 Unidades da Federação, reunindo profissionais altamente qualificados.
©2023 Associação Brasileira de Administradores Judiciais – ABAJUD - Criado por Zuric Marketing.
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